menu

Image Map

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Como se organizar com o blog

O post de hoje e mais um do papo de blogueira. Eu adoro esses posts, sempre bom poder ajudar vocês com essas diquinhas. Apesar de eu não ter um blog gigante, possuo algumas dicas que tenho certeza que vão te ajudar. E hoje as dicas (quanta palavra "dica" senhorr) são de organização. Muita gente me pergunta como faço para me organizar em relação ao blog, ainda mais porque faço faculdade, fazia curso técnico (ACABOU, UHU), sou cheia de trabalhos e ainda preciso arranjar tempo para descansar e ver amigos, familiares e gatinho.

A gente sabe que manter um blog da um trabalhão. Se não tivermos organização, vai tudo por água a baixo. Sou bem organizada, confesso. Mas ainda estava bem perdida em me organizar com o blog, mas enfim consegui e tem dado certo, e vou compartilhar hoje com vocês. São 4 dicas ao total. Vamos lá? Antes de tudo, já adianto: vocês vão precisar de um caderninho para o blog!

1 - Anote suas ideias: tem épocas que bate aquele bloqueio criativo e a gente consegue pensar em absolutamente NADA para postar, né? Eu mesma vivo tendo isso, é absolutamente normal. Mas também tem dias que acordamos inspiradas e vamos tendo vaaaaarias ideias legais, dai temos que aproveitar esses dias!! Você tem que anotar toda e qualquer ideia que tenha, seja do assunto que for. Se ficar só na sua cabeça, pode ter certeza: você vai esquecer. Então anote sempre tudo no seu caderninho. Se não estiver com o caderno por perto, anote no guardanapo, bloco de notas do cel... Qualquer lugar, mas anote! Hahahah. Ai quando chegar em casa, e só passar para o caderninho. Assim, quando você estiver com o bloqueio criativo, e só correr para o caderninho. E importante também dividir em tópicos, por exemplo: customização, beleza, moda, etc.

2 - Crie um calendario de posts: genteeeee, isso é muito importante, serio! E é o que mais me ajuda. Eu divido os meses e os dias que quero postar, como ai na foto. E em cada dia vou anotando o post que quero publicar naquele determinado dia. Ajuda bastaaaaante!!

3 - Programe suas postagens: ow coisa maravilhosa que criaram foi isso de programar postagens, viu? Eu uso bastante, tanto com as postagens do blog, quanto as da pagina do Facebook e os videos do canal. Eu tenho uma mania muito boa de fazer os posts com certa antescendência, por isso que todo ano tiro "férias" do blog, que e pra eu ter tempo de adiantar vários posts. E dai vou só editando tudo e programando, de acordo com o calendário do mês que eu criar. Dai você não precisa estar todo dia ligando o notebook, acessando e etc, vai tudo automaticamente! Assim você economiza um baita tempo e fica administrando tudo pelo celular mesmo.

4 - Tenha horários: e cumpra os horários!! Hahahaha em certos posts que a gente passa séculos para editar, né? Entao ta na hora de estipular horários para eles, isso vai te ajudar bastante a focar no post que esta fazendo, além de economizar tempo. Eu costumo dividir meus horários em: fazer/fotografar/filmar posts novos, editar novos posts, programar posts da semana e procurar imagens/inspirações para novos posts. Ai você divide de acordo com a sua necessidade. Escolha um dia que você não esteja tao ocupada, geralmente faço isso aos domingos. E claro, nem sempre vai dar pra você cumprir os horários, seja por algum compromisso no dia ou outro motivo, mas é importante que você marque outro horário para cumprir suas obrigações como blogueira! ;)

Entao é isso galera! Espero que tenham gostado do post. Parecem dicas simples e bobas, mas garanto que ao serem colocadas em pratica, vão te ajudar bastante!! Faz ai e depois me diz no que deu!! :) Beijossssss!

Para ver mais posts da categoria PAPO DE BLOGUEIRA, clique aqui!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

DIY: porta pincéis

Oi gente, tudo bom? Um dia desses, estava arrumando a bagunça do meu quarto e percebi que não sobrou lugar pra guardar os meus pincéis (que antes ficavam guardados em canecas e também servia como decoração), foi aí que tive a iniciativa de fazer um DIY que estava adiando há algum tempo. Vi no blog Liberty Walk o tutorial de um porta pincéis e fique encantada! Precisava reproduzir, mas sempre adiava hahaha mas chegou o dia!! Resolvi fazer o tutorial em vídeo, pra ver se perco de vez a vergonha de gravações. Preparei tudo com muuuuito carinho. Espero que vocês gostem!! E não deixem de se inscrever no canal, hein? Beijos!!





terça-feira, 5 de maio de 2015

Especial dia das Mães DIY porta anéis

Oi genteee! Nossa, to ausente por aqui, né? Vocês não tem noção do quanto odeio ficar um tempo sem atualizar aqui, mas nossa, as coisas definitivamente não estão fáceis pro meu lado hahahah. Mas em breve tudo voltara ao normal, depois explico com mais detalhes.

Chega de faladeira que hoje é dia do projeto DIY is the new black (para quem ainda não conhece, clique aqui), e o tema desse mês foi dia das mães!!! Escolhi fazer um porta anéis super feminino (e barato!) para esse projeto, e gostei bastante do resultado. Vamos conferir?

Materiais:
  • caixinha de mdf
  • tinta para artesanato
  • tesoura
  • pincel
  • e.v.a.
  • fita adesiva

Passo a passo:
1  Comece aplicando a fita adesiva por toda a parte que você não deseja pintar. Isso dará um melhor acabamento para a peça.
2  Com a tinta para artesanato e o pincel, pinte todo o mdf, inclusive a parte interna.
3 Corte um pedaço de e.v.a., da largura da caixinha, e com um comprimento maior, e depois faça tipo um zig zag, como na foto. Depois e só guardar dessa forma dentro da caixinha!

Resultado final:

E ai, o que acharam? Ficou bem fofo, não? E ahhh, infelizmente a Isa, do blog Despadroniza, não pode participar do projeto esse mês, rolou um probleminha com a câmera dela :( Mas a Mari, do Menina, te contei? Fez uma custom lindaaaaaaa, estou apaixonada! Para conferir o tutorial, e so clicar aqui! Beijosss!